segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Quinta do Sol conhece os campeões da I Taça Municipal de Futebol Suíço

O Clube Recreativo Sol Nascente de Quinta do Sol foi palco da I Taça Quinta do Sol de Futebol Suíço, o campeonato promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes, contou com a participação de dezenove equipes divididas em três categorias: Principal, Convidados e Veterano. As finais ocorreram na tarde deste domingo (10) e contou com um bom público apesar da chuva.



Antes das finais, houve um jogo exibição de futebol feminino com duas equipes montadas com mulheres da cidade. A equipe azul venceu a equipe branca por 3 a 1, com gols de Sônia Silva, Paulla Braz e Elais Silva. Márcia Malagutti descontou para a equipe branca. “As meninas jogam mas, falta espaço. O futebol feminino ainda é discriminado em nossa região”, comentou Paulla após a partida.


Em seguida ocorreu a final dos Veteranos e o Londrina venceu o Atlético com dois gols de Machado, que foi o artilheiro da categoria e Cezinha também do Londrina foi o melhor goleiro.


Depois, na final da categoria Convidados, Cascavel derrotou o Cianorte por 1 a 0, com gol de Aloísio Sturion. Do Cascavel saíram o artilheiro Josué e melhor goleiro Antonio Teodoro. Nas categorias Veterano e Convidados os nomes das equipes eram de times do campeonato paranaense, como forma de homenagear e fortalecer a presença dos clubes do Paraná em Quinta do Sol.


Na categoria Principal a final entre LR Produsol e Três Vendas foi debaixo de muita chuva, apesar disso o jogo foi corrido e pegado, com muitas faltas e expulsões. Pela LR Produsol, Alex Ávila foi expulso ao tentar impedir o ataque adversário com falta perigosa, enquanto pelo Três Vendas, Donizete recebeu dois amarelos e deixou o gramado mais cedo.


No primeiro tempo, Willyan Romero abriu o marcador para LR Produsol, desviando a bola após cruzamento da esquerda. Cássio Thadeu, de apenas 17 anos, saiu do banco para colocar fogo na partida. O jogador empatou para Três Vendas no início do segundo tempo. A chuva aumentou, deixando o gramado pesado e a bola mais escorregadia. Em outro lance individual, Cássio chutou cruzado e a bola passou por baixo das pernas do goleiro Léo, que graças às poças d’água teve tempo de se recuperar e defender a bola em cima da linha.


O jogo ficou mais brigado e os ânimos se exaltaram, houveram muitas discussões e reclamações. Próximo do fim da partida, a estrela do jogador Willyan Romero brilhou mais uma vez. Após lançamento na área, a bola sobrou para o atacante que marcou novamente e deu o título a equipe do LR Produsol. “Foi um bom campeonato, muito disputado, as duas equipes fizeram por merecer estar na final e, tive a sorte de fazer esses gols importantes. Mas, foi a união da equipe que ajudou a conseguir esse título. Agora vão ter que nos agüentar até o próximo campeonato e esse foi apenas o primeiro título do ano”, ironizou o artilheiro Willyan Romero.


Léo, do LR Produsol foi o goleiro menos vazado da categoria principal, que teve um empate entre três artilheiros: Willyan Romero e Willians Santos, do LR Produsol e, André Luiz, do Três Vendas.
O secretário municipal de Esportes, José Cardoso de Arruda Sobrinho, o Zico, agradeceu o apoio dos times, da comissão técnica e da torcida que compareceu em todas as rodadas, sempre aos domingos. “Obrigado pela participação de todos, deu muito trabalho mas, conseguimos realizar um bom campeonato e prometemos uma disputa ainda mais emocionante na próxima edição”, declarou Zico.

Um comentário:

  1. em olha só sou de maringa e conheço a marcia malagutti se ver ela diga a ela que estou mandando um abraço enorme a ela.puxa tenho muita saudade dela fale a ela que é o junior.olha diga a ela para me procurar no msn ta ..jrmagrao06@hotmail.com.valeu

    ResponderExcluir