domingo, 24 de janeiro de 2010

Bastardos Inglórios tem noite de gala no SAG



O Screen Actors Guild (SAG) teve sua 16ª edição, com a premiação do maior sindicato de atores dos Estados Unidos, sendo que a maioria dos votantes aqui também votam no Oscar, sendo responsáveis por uma parcela considerável dos votos na Academia. E para colocar mais fogo na corrida ao prêmio de melhor filme de 2009 o SAG elegeu como melhor elenco: Bastardos Inglórios, de Quentin Tarantino. O filme que se passa durante a Segunda Guerra Mundial bateu Preciosa, Guerra ao Terror, Nine e Amor Sem Escalas.



Bastardos Inglórios para coroar a noite, também recebeu o prêmio de melhor ator coadjuvante para Christoph Waltz, confirmando seu favoritismo. O filme de Quentin Tarantino foi o único a receber dois prêmios. Os outros concorrentes da categoria eram: Matt Damon (Invictus), Stanley Tucci (Um Olhar do Paraíso), Woody Harrelson (The Messenger) e Christopher Plummer (The Last Station).

Jeff Bridges, após vencer o Globo de Ouro, levou o prêmio de melhor ator por Crazy Heart. George Clooney (Amor Sem Escalas) sofre mais uma derrota, ele que vinha como forte favorito de outras premiações. Jeremy Renner (Guerra ao Terror), Morgan Freeman (Invictus) e Colin Firth (Direito de Amar), também disputavam a categoria.



No duelo entre Sandra Bullock (O Lado Cego) e Meryl Streep (Julie & Julia), que praticamente vem dominando as opiniões de críticos, uma vitória para a interpretação no drama esportivo de Sandra, que havia vencido na semana anterior o Globo de Ouro de atriz em drama. As outras indicadas eram Helen Mirren (The Last Station), Carey Mulligan (Educação) e Gabourey Sidibe (Preciosa).



Outra favorita confirmou sua posição de destaque e levou o prêmio de melhor atriz coadjuvante: Mo'Nique por Preciosa, ela simplesmente tem ganho - quase - todas as premiações que disputou até agora. Na disputa estavam as atrizes Penelope Cruz (Nine, que perdeu no SAG ano passado por Vicky Cristina Barcelona, mas depois venceu no Oscar nesta mesma categoria), Diane Kruger (Bastardos Inglórios), e a dupla de Amor Sem Escalas, Anna Kendrick e Vera Farmiga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário