sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Um ano de terror

Um terror foi esse ano nos cinemas. A série Jogos Mortais chegou ao sexto filme e um sucesso inesperado com Atividade Paranormal.


Jogos Mortais 6 é a pior bilheteria dos filmes do assassino Jigsaw. Entretanto, considero um filme superior aos dois que o antecederam, [quase] todas as pontas foram amarradas, o uso excessivo de flashbacks ajudou a desvendar segredos do passado, entretanto atrapalha um pouco o ritmo. Fora isso, é um filme bom, com mortes mais criativas que os dois últimos e, obviamente, deixando uma ponta para a continuação que chega aos cinemas no próximo ano, em 3D. A armadilha do carrossel é uma das melhores que já fizeram.

Atividade Paranormal custou apenas 11 mil dólares, rendeu nos EUA mais de 100 milhões, se tornando o filme mais rentável da história. Todo o hype em cima do filme foi construído pelo “boca a boca” via web. Filmado com câmera caseira, uma propaganda como se fosse baseado num fato real, assim como Bruxa de Blair, fenômeno dos filmes de terror anos atrás. Um casal é assombrado por um fantasma que tenta possui a moça. Um ritmo lento, angustiante e com um final mórbido, talvez esteja aí outra explicação para o sucesso do filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário