sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Cinema 2009: o que eu vi!

2009 tá quase no fim e vou fazer uma retrospectiva dos poucos filmes que vi no cinema esse ano, além dos já citados em postagens anteriores: O Curioso Caso de Benjamin Button e Harry Potter e o Enigma do Príncipe. Vou começar pelos nacionais, afinal, temos que dar valor ao que é nosso!! Duas comédias e um drama.

Divã, comédia com Lilia Cabral, Cauã Reymond e Reinaldo Giannechinni. A questão traição é retratada com muita diversão, mesmo envolvendo as paranóias e desejos de uma quarentona. Achei bacana, apesar dos muitos clichês. Mas, atualmente, se uma comédia não é clichê, não é comédia.

A Mulher Invisível, com Selton Mello e Luana Piovani, essa comédia flerta com a idealização da mulher perfeita, do relacionamento perfeito. Após o fim do casamento, um homem recebe a visita de uma nova vizinha gostosa e se apaixonam, até ele descobrir que ela não passa de fruto da sua imaginação. Selton detona como bobão e Luana é perfeita como a gostosa do pedaço.

O Contador de Histórias é um drama baseado na história real de um ex-aluno da Febem de Belo Horizonte que foi adotado por uma francesa, estudou e se tornou um dos maiores pedagogos do Brasil. Uma história cativante, contada de maneira simples e objetiva. Interessante conhecer como desde seu início a Febem já era uma instituição fadada ao fracasso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário