sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Pela fé, pelo fim... da humanidade

Mortes, desastres, fé. Essas questões estiveram presentes em dois filmes que vi esse ano: Anjos e Demônios, baseado na obra de Dan Brown e, 2012, baseado numa profecia maia.

Anjos e Demônios trouxe Tom Hanks de volta ao papel do simbologista Robert Langdon, dirigido por Ron Howard. Após o sucesso de O Código Da Vinci, era de se esperar que o filme tivesse que repetir a dose, mesmo após as duras críticas que o primeiro filme recebeu. Hanks ainda aparece desconfortável com seu cabelo anos 80. Mas, a história sobre sucessão papal, a Ordem Illuminati e assassinatos é bem movimentada e absurda, que prende a atenção, mesmo sendo altamente descartável após a sessão.
2012 é mais um filme-catástrofe sobre o fim do mundo dirigido por Roland Emmerich. As atuações e a história são tão falsas quanto nota de 3 reais. Aqui os grandes astros são os efeitos especiais. Desde terremotos gigantes, um vulcão em erupção até tsunamis gigantes que encobrem o Himalaia. Excelente diversão, basta desligar o cérebro e deixar rolar. Aliás, o Emmerich tem algum trauma com datas, vide os títulos dos filmes dele: Independence Day, O Dia Depois de Amanhã, 10.000 A.C. e 2012. Sobrou até para o Cristo Redentor e uma menção à Globo News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário