quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

3 Filmaços em um dia

Esta terça foi um dia de ver 3 filmaços a 11 reais tudo!!!! Aproveitei o dia de promação no shoppingo e fui me deliciar com 3 obras de línguas diferentes. Em inglês, espanhol e português foram 3 filme distintos, mas fabulosos em suas realizações.

O primeiro foi a comédia romântica 500 Dias com Ela (500 days of Summer em inglês, sendo que Summer é o nome da tal garota), que não termina tão bem para um romance e é sutil ao relatar como um namoro começa e termina. Tom é um cara que escreve cartões numa empresa e se apaixona pela nova assistente do chefe, que não acredita em amor. O relacionamento dos dois é fabuloso em seu desenvolvimento e conclusão. Um dos melhores do ano, fácil.

Depois a nova obra do espanhol Pedro Almodóvar, Abraços Partidos. Um drama, onde Penélope Cruz dá um show à parte, como sempre a musa do diretor rouba as cenas e faz uma personagem ambígua que faz de tudo - literalmente - para alcançar seus objetivos. Destaque para o pseudônimo que o personagem Mateo passa a utilizar: Harry Caine, cuja pronúncia é parecida a Hurricane (furacão), que entra na vida de Lena como uma tempestade e mexe com os sentimentos dela. Um drama sem os exageros que marcaram os filmes do espanhol, que tem aqui um filme com assuntos difíceis retratados de maneira leve.

Por fim, a maratona terminou com Besouro, o filme nacional que conta a história do capoerista baiano da década de 1920, cujo apelido era o nome do inseto. Com elenco totalmente desconhecido do circuito "Globo", o filme dirigido por João Daniel (e o sobrenome russo) é uma fábula que mistura misticismo e candomblé na batalha de negros contra os senhores de engenho. Destaque do filme são as lutas coreográfadas por Huen Chiu Ku, que trabalhou em Matrix e O Tigre e o Dração. O único ponto estranho do filme é a trilha sonora, que muitas vezes parece mal colocada, principalmente, quando surge um "mangue rock". No mais, é uma das películas brasileiras mais interessantes dos últimos 20 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário