sábado, 10 de outubro de 2009

Espírito Esportivo

Aproveito o espírito olímpico que nos irradia com a escolha do Rio de Janeiro para sede das Olimpíadas de 2016, e venho nesse espaço contar minhas experiências esportivas em 2009. Sou um atleta de fim de semana, fora de forma que teima em praticar esporte de competição. Mas como já dizia o velho ditado: o importante é participar.

Em 21 de abril me aventurei pelas ruas de Maringá para participar da 35ª Prova Rústica Tiradentes, um dos eventos de rua mais importantes do país, com a inscrição de 4.582 atletas neste ano. Os quenianos venceram e dominaram o pódio. Meu desempenho foi aquém do esperado e muito abaixo das duas edições que participei. 1h17min04s para percorrer os 10km. Só caminhei. O importante era representar a faculdade e garantir minhas horas extracurriculares.


Em abril, o desejo de reunir a antiga galera do handebol quintassolense fez com voltássemos a treinar visando os Jogos Abertos do Paraná - Fase Regional. O handebol - masculino e feminino - foi a única modalidade que Quinta do Sol levou para os Jap's em Manoel Ribas no início de setembro. As meninas fizeram bonito e levaram o bronze.


Nós caímos num grupo difícil e fomos eliminados na primeira fase para Mamborê - com a base do atual campeão regional dos Jogos da Juventude - e Bom Sucesso, que ficou em 6º na Liga Paranaense e ainda trouxe atletas da seleção que jogam em Maringá e disputam a Liga Nacional. Eu não fiquei satisfeito com minha atuação, mesmo defendendo tiros de 7 metros nos dois jogos. Saldo final: ficamos a frente de Luiziana. Bom Sucesso foi o campeão da Regional batendo Manoel Ribas, num jogo emocionante.


Por fim, ainda fui tentar a sorte no futebol de salão pelas Olimpíadas Internas da Faculdade Maringá, onde estudo. Não participei do primeiro jogo e o time perdeu. No segundo jogo ganhamos. E na disputa pela vaga na segunda fase, perdemos por 3x1. Terminamos o primeiro tempo na frente, mas levamos a virada no segundo tempo. Os caras tinham mais fôlego que nós.
Agora me resta esperar a tabela dos jogos de xadrez na faculdade e tentar ficar no pódio, para manter o desempenho dos três anos anteriores. E continuar treinando handebol, que isso faz muito bem, quem sabe chego em condições para Rio 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário