sábado, 26 de julho de 2008

Boboca como sempre


Brendan Fraser é o típico ator de um tipo só: o cara boboca que se mete em encrenca numa aventura absurda. É assim na trilogia "A Múmia" e também nesse "Viagem ao Centro da Terra", adaptação da obra de Julio Verne. Ok. Ele já fez outros papéis, mas tem se destacado ultimamente apenas nesse estereótipo, tanto que o terceiro episódio mumificado sai no próximo dia 01 de agosto.

Vamos ao filme. O livro serve como guia do personagem de Fraser na busca por seu irmão perdido há cerca de 10 anos. Ele trabalha num laboratório e ao analisar anotações do irmão e os registros de um computador, segue com o sobrinho para uma viagem à Islândia. Os dois e uma guia vão a uma região vulcânica, caem numa caverna e... viajam para o centro da Terra. Há vida embaixo de nossos pés e tudo igual à descrição do livro de Verne, que Fraser tem à mão, pois era o livro favorito do irmão desaparecido.

O filme foi feito para cinemas em 3D, infelizmente, assisti num cinema convencional. Os efeitos são legais e há alguns momentos cômicos, que acabam remetendo ao personagem Rick O'Connel (A Múmia). Mas é uma diversão sem compromisso, boboca que faz rir e passar uma hora e meia comendo pipoca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário