quarta-feira, 23 de julho de 2008

Cartas na mesa



"Batman - O Cavaleiro das Trevas" é o filme do Coringa. Batman, Alfred, Rachel, Lucius, Gordon, Harvey, estão todos lá, mas o filme é do Coringa. A atuação insana de Heath Ledger merece a indicação ao Oscar. O filme também merece outras indicações como: filme, diretor, trilha, fotografia, direção de arte, som, edição, efeitos visuais. "TDK" (as iniciais do sub-título em inglês) elevou as adaptações de histórias em quadrinhos a outro patamar.


É um policial, de roteiro amarrado e com reviravoltas, boas atuações, de ação ininterrupta e a história é angustiante. Realmente, prende o espectador já em sua primeira película projetada. Não há espaço para escapismo, piadas infantis e vilões bufões. É um filme adulto e maduro.


A direção de Christopher Nolan é segura e ritmada. O Batman de Christhian Bale é atormentado por dúvidas sobre seu papel dentro da estrutura social de Gotham. Harvey Dent é o bom moço que ao ter sua vida desgraçada por uma tragédia, mostra sua verdadeira face. E o Coringa, é como ele diz "o agente do caos", que espalha o medo por onde passa.


Um grande filme. Uma excelente adaptação. Alguns recordes de bilheteria: 18,5 milhões de dólares em ingressos antecipados, 66,7 milhões de dólares no primeiro dia, 158 milhões de dólares em seu fim de semana de estréia. Esses números em solo americano mostra a força do melhor filme do ano.


Não é tem como sair com um sorriso no rosto, após tanta adrenalina. Mas se alguém te perguntar: "Por que tão sério?", fuja enquanto é tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário