quinta-feira, 17 de julho de 2008

Aventura da China


Desenho, Angelina Jolie, Comédia, Jack Black, Artes Marciais, Jackie Chan, Aventura, Lucy Liu, Drama e Dustin Hoffman. Essa mistura é a tônica de "Kung Fu Panda" da Dreamworks, a sua melhor desde "Shrek 2". Mas, para fazer sucesso, novamente, o estúdio utiliza grandes atores como dubladores. E assim, conseguir mais marketing, coisa que não acontece com a grande rival Pixar/Disney.

Vamos ao que interessa. O filme é bom? É. Muito divertido, piadas engraçadas, cenários exuberantes, cenas de ação fantásticas e ainda uma lição de moral bem à moda chinesa. Aliás, que boa estratégia lançar um filme com temática oriental às vésperas dos Jogos Olímpicos de Beijing (Pequim), na China.

A história de um panda Po, preguiçoso e gorducho que sonha em ser um mestre do kung fu, que se mete numa enrascada quando é apontado como o único a combater o tigre Tai Lung e salvar o Vale da Paz de sua fúria.

Infelizmente, conferi "Kung Fu Panda" na versão dublada que domina os cinemas brasileiros. São raras as cópias legendadas. Desculpa da distribuidora: é um filme para crianças e elas não conseguem acompanhar o desenho e a leitura, quando elas sabem ler. Mesmo assim é uma grande diversão para essas férias escolares de inverno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário