sábado, 28 de junho de 2008

Soletrando 2009


É, após a derrota paranaense na final do Soletrando 2008, a qual não dá pra engolir, a produção já estava se mobilizando para o Soletrando 2009. Nesta sexta-feira 27, o site da produção anunciou a lista das escolas inscritas para a primeira fase das seletivas da edição 2009.

Curiosidade. Entrei no site e vi a lista do estado do Paraná, fiquei intrigado ao perceber que algumas cidades-pólo não têm nenhuma escola inscrita. Campo Mourão, Cascavel, Maringá, Umuarama, entre outras grandes cidades do estado.

Surpresa. Fiquei um tanto surpreso ao ver que o único colégio de minha cidade, Quinta do Sol, está inscrito. Colégio Estadual São Judas Tadeu - EFM vai tentar ser o representante paranaense no Soletrando. Achei muito bom, pois quem sabe desperta o interesse nos alunos pela leitura. Afinal, só se conhece bem uma língua com a sua leitura.

Das cidades que pertencem ao Núcleo Regional de Ensino de Campo Mourão, como Quinta do Sol, apenas outras duas apresentaram escolas inscritas para o Soletrando 2009: Iretama e Peabiru.

Boa sorte a todos os inscritos. Que desta vez, vença o melhor!
Quem quiser conhecer as escolas inscritas, acesse:

Nenhum comentário:

Postar um comentário