quinta-feira, 19 de junho de 2008

País do Futebol?

Há muito tempo, chamam-nos de "País do Futebol". Campeões do mundo no futebol de campo, areia e salão. Atualmente na areia temos a forte concorrência de Portugal e França. No salão, a Espanha é a dona do mundo. E no campo, temos uma seleção apática, com um "pseudo-técnico" medíocre e vamos tomando surra de Venezuela e Paraguai. Sim, após anos de invencibilidade, pela primeira vez na história a Venezuela conseguiu derrotar o Brasil, por 2 a 0, num amistoso nos Estados Unidos. Parabéns ao país de Hugo Chavez. E Dunga é o "técnico" responsável por essa façanha histórica negativa.
Mas havia esperança, num confronto de grandes seleções pelas eliminatórias. Brasil e Argentina, no Mineirão. Esse era o palco para a redenção. Noventa minutos depois, zero a zero. Para a Argentina foi bom, continua vice-líder. Para o Brasil, a queda na tabela e o tabu de estar a 270 minutos sem marcar gol.
Esse é o "País do Futebol", que nunca ganhou um ouro olímpico e se prepara para Beijing (Pequim - China). Enquanto isso, a SELEÇÃO de Vôlei comandada por Bernardinho (esse sim, um técnico de verdade) vem ganhando na Liga Mundial e foca seu trabalho em busca do Tri olímpico. Assim como nossas duplas de vôlei de praia e a seleção feminina já estão garantidas e são francas favoritas a medalhas.
Acho que é melhor nos chamar de "País do Vôlei", pelo menos esses não nos decepcionam com tanta freqüência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário