quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Guerra digital


Alguém avise a George Lucas que a força não está mais do seu lado, não enquanto ele tentar sugar o máximo possível de dinheiro com sub-produtos da sua série "Star Wars". A trilogia original (aquela da década de 70) era o supra-sumo dos efeitos e inovações do cinema, com uma história empolgante, apesar dos diálogos sem noção. Depois, ele quis fazer mais dinheiro e completou a saga com os três episódios que representam o início da aventura. Aproveitando as novas tecnologias fez um espetáculo visual com os Episódios I, II e III. Porém, a qualidade do roteiro e dos diálogos caiu muito. E conseguiu criar o personagem mais odiado da história do cinema: Jar Jar Binks.

Agora para fazer com que "Star Wars" cai no gosto das crianças lança a série animada "Clone Wars" e o filme "Star Wars: The Clone Wars", com eventos que se passam entre os episódios II e III da cinessérie. Velhos e novos personagens se encontram na trama que envolve a batalha pelo poder na República.

A qualidade da animação é boa, apesar dos traços mais retos, que o formato original do rosto humano, por exemplo. As batalhas são [quase] legais e só. De resto, o desenho é tão enfadonho quanto a trilogia recente. Consegui aguentar 1h10. Desisti e sai faltando 20 minutos para que Anakin e Obi-Wan cumprissem sua missão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário