domingo, 16 de maio de 2010

Marvel se arma com Ferro


Quando a Marvel lançou Homem de Ferro e O Incrível Hulk poucos anos atrás, um projeto ambicioso estava por vir: o longa Os Vingadores. Os produtores brincaram com citações para algo maior envolvendo s SHIELD e outros heróis como Capitão América e seu escudo visível no filme do Ferroso. E isso não vai parar por aqui, afinal, quem aguardou pacientemente o final do créditos de Homem de Ferro 2, percebeu que o jogo está só começando.Então, esperem mais citações em Thor e Capitão América. Dito isso, vamos ao novo filme com Tony Stark. 

O primeiro Homem de Ferro é acima da média para qualquer adaptação feita pela Marvel, no mesmo nível do primeiro Homem-Aranha e segundo X-Men. E esta nova aparição do herói de coração bombástico é tão divertida quanto a primeira. Homem de Ferro 2 não é um filme de ação, ele não foi concebido para esse fim, a pancadaria só come solta no final porque tem que ter ação. Ele trata da desconstrução do mito do herói perfeito, o que Tony Stark nunca vai ser, ele sempre será o mulherengo pinguço autodestrutivo (nesse ponto criatura e criador se fundem, afinal, Robert Downey Jr. quase afundou sua carreira por esses motivos e agora encontrou a redenção). E o filme leva isso num tom cínico e irônico, como é o humor do personagem e nisso, ele se sai muito bem. Aliás, a passagem sobre a relação pai e filho é uma escada para a evolução do personagem, não só como pessoa, mas também tecnologicamente.


O elenco original está mais afiado e em sintonia, todos parecem muito confortáveis em seus papéis. Sobre os novos principais adendos: Mickey Rourke tem problemas com o sotaque russo e só: a cara de maníaco, as risadas debochadas e o jeito de troglodita são perfeitos para Ivan, que além de tudo isso é inteligente demais. Scarlett Johansson na pele da agente Romanoff/Viúva Negra, dá um show de sensualidade para variar, sua atuação é boa e ela bate em vários seguranças na maior naturalidade do mundo, sem perder a pose. Enfim, ótimos. Um filme divertido e empolgante. Que venham os próximos heróis da Marvel e seu ápice em Os Vingadores.



3 comentários:

  1. putz(olha o linguajar da criança! ashuashaus

    eu disse que nem queria ver o filme, mas agora ta batendo uma curiosidadezinha! uhsauhsahuas

    vou ter q ver!

    e vou!

    otimo texto! show de bola!

    ResponderExcluir
  2. O texto é excelente. Realmente aguça a vontade de ver o filme e acompanhar esse misterioso acontecimento dos créditos finais (eu já sei o que é! eheheh).

    Mais uma excelene produção do Grande Jornalista, Dr. Fernando. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. hahaha serginho!! postei meu comentario primeiro!! uhahuashuassahuasuh

    ai ai! Sou muito bobo galera!

    Se mata!

    ResponderExcluir